O patriarca de Lisboa classificou hoje a inauguração da renovada Torre dos Clérigos, no Porto, como um enriquecimento para a cidade, para a Igreja Católica e para o país.
Em declarações à Agência ECCLESIA, D. Manuel Clemente frisou que o monumento é um “verdadeiro emblema da cidade do Porto”, em termos históricos, culturais e religiosos.
No plano cultural e artístico, “é uma elevação, uma elevação bonita que faz com que os espíritos também se levantem”, algo que as gentes portuguesas “nesta altura bem precisam”, sustentou.
O Papa Francisco reforçou hoje no Vaticano o seu pedido de intervenção da comunidade internacional para travar a propagação do vírus ébola, que já matou quase 5000 pessoas nas últimas semanas.
“Renovo o meu apelo para que a comunidade internacional faça todos os esforços necessários para debelar este vírus, aliviando em concreto as dificuldades e sofrimentos de quantos estão a ser tão duramente provados”, declarou, perante dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.
O professor Manuel Braga da Cruz, antigo reitor da Universidade Católica Portuguesa (UCP), defende que a família, mais do que “destinatária de políticas sociais”, pode ser “parceira” essencial do Estado na aplicação dessas políticas.
“Basta olhar para a situação de crise, em que o grande sustentáculo das pessoas tem sido a família”, apontou o docente em entrevista à Agência ECCLESIA, destacando o papel que ela tem desempenhado por exemplo ao nível da “educação” e da “assistência social”.
CARVALHOSA - Quarta Feira às 18h30
EIRIZ - Quinta Feira às 19h30
FIGUEIRÓ - Terça-feira às 18h30