O Papa Francisco associou-se hoje no Vaticano a uma jornada de sensibilização contra os maus tratos sobre crianças e pediu proteção para todos os menores.
“Todos devemos empenhar-nos para que cada pessoa humana, especialmente as crianças, seja sempre defendida e protegida”, declarou, perante cerca de 50 mil pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação da oração do ‘Regina Caeli’.
Francisco deixou uma “saudação especial” aos membros da Associação Méter, que promove a defesa das crianças vítimas de violência.
“Agradeço-vos pelo empenho com que procurais prevenir estes crimes”, disse.
A tradicional catequese dominical referiu-se à importância da ação dos cristãos em prol dos mais desfavorecidos, para construir uma sociedade mais justa.
“Podemos amar os nossos irmãos, a começar pelos mais pobres e sofredores, como Ele [Jesus] fez, e amá-los com o seu coração, trazendo assim ao mundo frutos de bondade, de caridade e de paz”, observou o Papa.
Francisco sustentou que um cristão se reconhece pelos seus pensamentos e atitudes “diferentes”, marcados pelo “bem comum”, ao contrário do que acontece à sua volta, em que se procura “a vantagem de poucos” ou os “próprios negócios”.
O cristão, acrescentou, faz bem ao próximo e à sociedade com “os dons do Espírito Santo” quando permanece “intimamente unido a Jesus”.
OC
CARVALHOSA - Quarta Feira às 18h30
EIRIZ - Quinta Feira às 19h30
FIGUEIRÓ - Terça-feira às 18h30